5 Dicas para Organizar a Mudança - #01


Essa é uma série de 5 passos para te ajudar a organizar a mudança de casa ou apê.


Bem Vindo a Dica 01  PLANEJAMENTO 


Mudar de casa é sempre uma renovação, seja para uma outra cidade, país ou até mesmo para o outro lado da rua. Embora seja uma mudança muito esperada e desejada, é importante se planejar para que não haja desgastes e contratempos.

Logo o primeiro passo é planejamento, acompanhe o checklist para fazer o seu planejamento:

 *  Caderninho da mudança - reserve um caderno ou bloquinho especialmente para essa ação, anote os valores gastos, orçamentos, lembretes, ações que precisarão ser tomadas e tudo que surgir de importante nesse momento. Isso vai te ajudar a se nortear, sendo um ponto central da sua mudança.

 *  Decidir qual empresa fará a mudança - Faça orçamento com ao menos três empresas, pegue referências dos serviços com pessoas que já utilizaram ou pela internet. Não marque a mudança em dias e/ou horários de feiras livre na rua da sua antiga e da nova residencia, atente-se também as ruas que farão parte do trajeto.

 *  Prédio - Se a mudança envolver prédio, veja com o Zelador a disponibilidade de reservar um elevador para a mudança, assim como o espaço para estacionar o caminhão. Também comunique a data e horário da mudança.

 *  Descarte o que é inútil - Aproveite o momento de mudança e se livre de objetos encalhados que não estão sendo utilizados a mais de seis meses. Isso vai lhe render mais espaço na mudança e menos perca de tempo embalando coisas que não terão utilidade.

 *  Dimensione o tamanho do novo lar - Olhe para a sua cozinha e imagine se todos os móveis vão caber na cozinha nova, e faça isso em todos os cômodos da casa. Principalmente se você estiver indo para uma casa menor, pode ser que algum móvel não se encaixe no novo ambiente. Os móveis que não couber, avalie se cabe uma pequena reforma para se adequar ou se não, venda ou doe.




Compartilhe nas Redes Sociais:

0 comentários