5 Dicas para Organizar a Mudança - #04


Essa é uma série de 5 passos para te ajudar a organizar a mudança de casa ou apê.

Bem Vindo a Dica 04  EMBALAR TUDO

É chegado grande momento! Vamos embalar tudo e preparar para a mudança de fato acontecer, por isso tenha muitas caixas de vários tamanhos, fita adesiva grande, jornal e revista que não faz mais uso, plastico bolha, caneta e papel.


  * Objetos Pessoais - Embale você mesmo seus objetos pessoais para garantir sua privacidade e segurança, deixe a caixa pronta e já lacrada para a transportadora levar.
  * Animais - Leve-os em seu próprio veiculo ou contate um serviço especializado em transporte de animais.
  * Plantas - O IBAMA não permite o transporte de determinadas plantas entre Estados.
  * Transportadoras - Caso a empresa de mudança que você contratou faça o serviço de desmontar e embalar, deixe tudo organizado e separado para agilizar a mudança. Caso a empresa apenas faça o serviço de carga / transporte / descarga siga as dicas a seguir.
  * Caixas - Tenha caixas de vários tamanhos e tipos, você as consegue em supermercados, consulte com antecedência o dia que terão caixas disponíveis. Também é possível conseguir caixas grandes em gráficas.
  * Papel para embalar - Reúna jornais e revistas que você não faz mais uso para embalar seus objetos e protege-los durante o transporte.
  * Objetos frágeis - Embrulhe em plastico bolha e se necessário coloque em uma caixa de isopor ou coloque flocos de isopor de maneira que cubra o objeto na caixa.
  * Canetinhas - Use canetinhas para identificar as caixas, marque a que cômodo da casa pertence e quais os itens que há dentro da caixa. Usar um esquema de cores de canetinhas ou papeis ajudam a organizar.
  * Fitas - Use fita adesiva comum para ajudar a fechar os embrulhos de papel e plastico. Quanto a caixas, há um modelo de fita especialmente para fechar caixas de papelão, são aquelas fitas marrons.




Compartilhe nas Redes Sociais:

0 comentários