Locação - O que é Fiador, Seguro Fiança e Caução


Entenda como funciona a locação por Fiador, Seguro Fiança e Caução. Avalie bem as condições de cada um para saber qual combina mais com seu bolso!

Fiador: É a pessoa que se responsabiliza pelo seu aluguel caso não haja pagamento. O fiador deve ter o nome limpo, sem pendencias. Deve ter ao menos um imóvel quitado, muitas vezes na mesma cidade que a casa/apartamento que irá alugar. Dependendo da imobiliária tem que comprovar renda. Esclarecendo que, você não pode ser seu próprio fiador (mesmo que tenha um imóvel quitado em seu nome).

Seguro Fiança: Também conhecido como Seguro Aluguel, neste você paga para que a asseguradora seja seu fiador. Inclui alguns benefícios como consertos emergenciais e instalações 24h. O custo do serviço é calculado com base no valor do aluguel + iptu + serviços de água e luz. Tem validade de apenas um ano, é possível parcelar.

Caução: Nesta opção você deposita o valor de três meses de aluguel, esse valor fica retido como garantia até você sair do imóvel. Também pode ser usado para cobrir os três últimos meses do seu contrato. Essa opção não é tão comum no mercado como a de fiador e seguro fiança.



Compartilhe nas Redes Sociais:

0 comentários