Como procurar um imóvel para alugar?



Se esta é a primeira vez que você vai alugar uma casa, pode estar confuso e cheio de dúvidas, vamos esclarecer aqui alguns pontos principais para selecionar bem um imóvel.

1 - Quanto você pode pagar no Aluguel?
Antes de sair por ai procurando casa, verifique suas condições financeiras.
Só é locado um imóvel se você ganha no mínimo três vezes o valor do aluguel. Este é um fator decisivo.
Toda as pessoas que vão morar na casa com você poderá compor a renda, e terá o nome incluso no contrato de locação. A regra é aplicada em todas as hipóteses!
Mesmo que você tenha um carro do ano ou um milhão acumulado na sua poupança, nada disso será levado em consideração nesta regra, porque o que importa mesmo, é qual a sua renda mensal, se você realmente vai receber seu salário e conseguir pagar o aluguel e demais contas.

2 - De que tipo de imóvel você precisa?
Avalie bem qual perfil de imóvel combina com seu estilo de vida.
É necessário ter garagem? quintal? casa comum? sobrado? apartamento? você esta de acordo em pagar condomínio? de quantos quartos você realmente precisa? cozinha? sala? é necessário ser um quintal individual? precisa ser perto de trem/metrô?
É extremamente importante que seja franco com você mesmo, e avalie qual perfil de imóvel você precisa. Porque uma vez que você assina o contrato de locação, deve ficar no imóvel durante o período contratado (geralmente é de 36 meses/3 anos), se depois de um tempo ver que aquele imóvel não era o que precisava e quiser desfazer o contrato, haverá multa.

3 - De olho na Vistoria do Imóvel
Na fase de visitação pode acontecer dois extremos:
1 - Pode detestar todos os imóveis, se for o  caso de nenhum lhe agradar, reveja seus conceitos de perfil de imóvel, ou mude a região onde esta buscando.
2 - Pode se apaixonar pelo primeiro que vê, e os demais não chegaram aos pés do primeiro, ou nem vai querer ver os demais.
Em ambos os casos é necessário que você avalie não só a beleza do lugar, mas toda a estrutura da casa e bairro. Avalie a parte elétrica e hidráulica, telhado e piso, procure por áreas de mofo, infiltração, veja se é ventilado o necessário para você, anote com você todas as irregularidades e danos que a casa tiver.
Quando der entrada na locação do imóvel, haverá uma vistoria obrigatória por parte da imobiliária, mas é bom você se preservar, e já deixar anotado tudo o que você considera irregular, para depois apresentar a imobiliária.

 CONTE COM A VIANA NEGÓCIOS PARA ALUGAR IMÓVEIS 

fonte: Viana Negócios Imobiliários

Compartilhe nas Redes Sociais:

0 comentários