O que é necessário para comprar uma casa



A aquisição da casa própria é um sonho que cada vez mais vem se tornando realidade ao Brasileiros. O mercado imobiliário é valorizado, com o passar do tempo o valor do imóvel tende a aumentar, o que mudou de uns anos pra cá, e tornou a compra possível foi financiamento.

A renda mensal do(s) futuro proprietário(s) e o valor que tem disponível para pagar a entrada do financiamento são os itens decisivos.
De acordo com a sua renda o banco vai determinar qual o preço do imóvel que poderá ser comprado por meio de um financiamento. Os bancos permitem que a primeira parcela do financiamento represente até 30% da renda. A composição desta renda é a soma da renda de cada pessoa que estiver comprometida com a compra deste imóvel, você conseguirá comprovar a sua renda através de extratos bancários e Contracheque.

Atualmente o valor de entrada necessário para financiar um imóvel é 20% do valor total do bem. Isso significa que para financiar uma imóvel de R$ 300 mil você vai precisar ter no ato R$ 60 mil.

Um planejamento financeiro antes de dar início a compra é extremamente necessário. O valor de entrada não será o único valor que você vai gastar durante o processo de compra. Você também terá gastos com documentação, afinal estará adquirindo um imóvel, um bem super valorizado, que além de ser uma moradia, é um ótimo investimento.

Se planeje, converse com seu gerente para avaliar a sua saúde financeira, faça uma reunião familiar para averiguar os gastos da casa, cortar custos, e se planejar para ter 30% da renda comprometida com o imóvel. Tenha o apoio de um corretor, ele irá te auxiliar em todo processo de compra, por isso, é de suma importância você ter um contato próximo com o seu corretor, tire dúvidas com ele e mantenha um diálogo constante.

Compartilhe nas Redes Sociais:

0 comentários