Dê uma cara nova ao seu imóvel!

Reforma lar e escritório

Você quer reformar sua casa ou seu apartamento antes de mudar, ou...você já mora no imóvel e vai reformá-lo?

Independente da resposta, uma reforma sempre exige paciência e dinheiro. Claro, que se você dispõe de uma boa quantia, a contratação de um arquiteto é o ideal, porém, mesmo não sendo experts, com um pouco de esforço e pesquisa podemos conseguir bons resultados trabalhando "por conta".

Planejar é tudo quando se quer reformar.

Abaixo, algumas dicas para não se perder ou desanimar durante a reforma:

1. Desenhe a planta do seu imóvel, caso você já tenha a planta, estude-a com atenção pensando nas mudanças que você imagina.

2. Busque referências na internet. Navegue em sites de revistas especializadas, blogs, veja o que você gosta, analise imagens, compare com a planta do seu imóvel, busque saber e definir qual o seu estilo, faça rabiscos, desenhe...por fim, faça o escopo do seu projeto.

3. Pesquise valores, peças, móveis, equipamentos, tintas, mão de obra, etc. Faça uma lista de tudo
que você quer e precisa, coloque ao lado os valores. Assim, você poderá mensurar o quanto irá gastar. Lembre-se, sempre coloque um valor a mais para desvios de escopo, os famosos imprevistos.

4. Faça um cronograma. Defina todas as etapas, colocando tudo o que será feito em cada uma delas. Coloque junto o orçamento de tudo e procure estimar prazo para realização de cada etapa. Lembrando que as mesmas podem sofrer alterações para mais ou para menos.

5. Esteja preparado para as adversidades, pois elas podem ocorrer principalmente com prazos da
mão de obra ou algum imprevisto no imóvel, como um problema não aparente.

6. Procure não colocar prestadores de serviços diferentes trabalhando junto. Converse com cada
um e veja a ordem de quem vem primeiro e trabalhe com etapas, pois um trabalho pode prejudicar o do outro ou depender também.

7. Reparos na infraestrutura como hidráulica e elétrica, devem ser realizados no começo da reforma.

8. Deixe todas as suas peças, móveis, encaixotados, ou muito bem cobertos, para não correrem riscos de quebra ou de dano, seja por cimento, tinta, etc.

9. Não perca o foco. Mudanças no projeto só prejudicam financeiramente e estendem os prazos da obra.

10. Cuidado com a limpeza pós reforma. Alguns produtos utilizados podem danificar pisos, tintas, móveis, etc. Saiba exatamente o que você pode utilizar.

Importante: durante toda a reforma, mantenha uma pasta organizada de todos os orçamentos, compras, pagamentos realizados. Caso necessite, você não precisará se desesperar para localizá-los em meio "a bagunça da reforma".

Depois de tudo pronto, curta muito seu novo espaço. Tire fotos, divulgue, conte sua experiência...chame os amigos para prestigiar seu novo espaço.

Buscando um novo imóvel? A Viana Negócios Imobiliários tem o que você precisa. Consulte um
corretor e agende uma visita.


Sites de referência.

Compartilhe nas Redes Sociais:

0 comentários