Bola da vez em decoração: Adesivos de Parede


Você está com aquela enorme vontade de mudar o visual da sua casa, mexer na decoração, mas fica adiando isso, porque toda redecoração exige alto custo. Na contramão, os adesivos de parede, estão ficando cada vez mais populares, pois recriam o ambiente da casa de maneira prática e bem mais econômica.

Existem muitos estilos de adesivos, tais como: Geek, Sexy, Rocker, Clássico, Moderno, Retrô/Vintage, Romântico, Descolado, Natureba, Minimalista, Casual, Cult, Reservado, Esportista, Fashionista, Patricinha, Perua, Eclética, Ousada.

Onde posso aplicar os adesivos?

Em superfícies lisas, que não apresentam irregularidades nem porosidade excessiva, livres de qualquer tipo de sujeira, como gorduras, poeiras, graxas ou qualquer outra coisa que dificulte a aplicação de um adesivo como um todo, tais como:

Paredes de massa corrida ou gesso, pintadas com tinta látex, acetinada, acrílica, lavável ou esmalte sintético. Paredes pintadas recentemente devem estar bem secas antes de começar (geralmente o tempo de secagem gira em torno de uma e duas semanas). Portas de madeira, formicadas, de vidro ou metal. Móveis, tais como armários, criados, cabeceiras, mesas, cadeiras, aparadores, etc. Box de Banheiro, desde que do lado de fora. Espelhos e Vidros em geral. Azulejos e cerâmicas, desde que lisas e sem textura. Chapas de madeira tais como mdf, compensados, etc. Eletrodomésticos, como geladeiras, freezers, micro-ondas e muito mais.

Onde não é indicado aplicar seu adesivo:

Paredes com textura, chapisco, muito irregulares, esburacadas, porosas sem aplicação de massa ou com pó de gesso ou poeira excessiva. Sobre paredes ou locais úmidos com infiltrações e mofo. Quaisquer tipo de tecido.


Compartilhe nas Redes Sociais:

0 comentários